Jun

Entre as ditaduras e a democracia: memórias portuguesas, espanholas e argentinas da transição no final do séc. XX

No segundo dia do XVIII Ashiscom, 15 de setembro, trocam-se memórias das Transições na Península Ibérica e América Latina no final do século XX. A partir das 08:30, no Auditório 3 da Universidade Autónoma de Lisboa, a presidente da AsHisCom, Concha Langa-Nuño da Universidad de Sevilla convida Maria Inácia Rezola (ESCS-IPL & NOVA-IHC), Suzana Cavaco (FEP – Universidade do Porto), Rafael Quirosa-Cheyrouze (Universidad de Almería), Julio Moyano (Instituto de Estudios de América Latina y el Caribe, Universidad de Buenos Aires) e Marcelo Borrelli (Instituto Gino Germani, Universidad de Buenos Aires) para uma discussão sobre a transição na política e na comunicação, entre as ditaduras e a democracia em Portugal, Espanha e Argentina.